quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação Física na SI

Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las.
A professora de educação física Maria Febrônia, trouxe os alunos da escola, nas suas aulas, para assistirem um video de ficção sobre o tangram e para que os alunos montassem figuras com esse quebra-cabeça.
Utilizamos um video do youtube e o site de jogos rachacuca.com.br. As crianças gostaram do desafio e colocaram "os neurônios para funcionarem".
Confira o video:



Confira o quebra cabeça que montamos:

 

Um comentário:

MARIA FEBRÔNIA S. STRAZZER disse...

Foi muito bom trabalhar com o TANGRAN,que é um quebra cabeça Chines. Alem dessas atividades desenvolvida na sala informatizada deu oportuniidade de realizar outras atividades interessantes com este material. Foi confeccionado também em conjunto e com a colaboração das professoras regentes e alunos um TANGRAN para cada aluno levar para casa e brincarem com a família.Os alunos tiveram a oportunidade também de desenvolverem outras áreas de conhecimentos( Matemática,lingua portuguesa, coordenação motora/ visão etc.) além de exercitarem os seus neurônios. Sugiro que a Claudia poste aqui algumas fotos do TANGRAM confeccionados pelos alunos. Agradecer também a ela pelo apoio, atenção e carinho que nos atendeu neste dia de trabalho.