sexta-feira, 22 de maio de 2009

Animação da história de Florianópolis


A animação que fizemos no ano passado com as 3ªs séries aqui da escola já está no youtube! Demorou mas saiu, como ficou um arquivo muito grande (tem 20 minutos), tivemos que parti-lo em 4 partes. A qualidade não ficou muito boa, se alguma escola quiser, temos em DVD. Cabe destacar a grande colaboração da professora Cláudia Schiara, que mesmo não estando na escola, nos deu uma baita força a distância...valeu Cláudia!
Para conferir os videos acesse:
Florianópolis - 1ª parte http://www.yotube.com/watch?v=HS096AImyC0


Florianópolis - 2ª parte http://www.youtube.com/watch?v=DWYkdHqqNDA

Florianópolis - 3ª parte http://www.youtube.com/watch?v=NWcBFWU6PFc

Florianópolis - 4ª parte http://www.youtube.com/watch?v=Iu3ZrvDCfbY

Deu muito trabalho para fazer, mas foi muito significativo, tanto para as crianças da turma, quanto para as professoras envolvidas.

2 comentários:

Cristiana disse...

Oi Nydia..como vc colocou essa foto? foi foto tirada mesmo com a maquina como vc fez? ahh outra coisa aquelas poesias como vc fez p colocar? vc tirou foto dos trabalhos?
tá muito legal o teu blog...de vez enquando quero umas dicas ok?
bjs

Nydia Pinheiro Lorenzini disse...

Oi Cris! Essa foto foi tirada com a máquina, é uma foto normal, esse efeito eu fiz no gimp (não me pergunte onde que não lembro mais, fiquei mexendo até que gostei desse efeito, tem vários...).
Quanto as imagens das poesias eu usei a captura de tela (iniciar, ferramentas de produtividade, captura de tela), capturei só a região do trabalho e salvei, esse recurso gera imagens, depois é só inserir as imagens na postagem. Se precisar de alguma ajuda é só pedir, tá?
Obrigada pelo comentário!!

Beijinhos,
Nydia