quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jogo da Memória



Hoje os 1ºs anos jogaram o jogo da memória, confeccionado junto com eles aqui na sala informatizada. A professora de educação física, Fê, junto com a professora Bete explicaram a dinâmica do jogo e separam a turma em três grupos. Os alunos adoraram se ver nas fotos, encontrar os colegas, tentar ler os nomes que apareciam, foi bem significativo. Eu acompanhei um pouco da aula e registrei algumas fotos, confiram:

3 comentários:

Febrônia disse...

Professora de Educação Física: Febrônia
Este trabalho só foi possível com grandes parcerias das professoras Nydia( sala informatizada), Elizabete ( 1º anos)e Fê(Educação Física).
Jogos de sala (Memória) era um dos conteúdos a serem trabalhados com as turma dos 1º anos nas aulas de Educação Física, com o objetivo de trabalharmos noção de organização espacial, atenção, percepção visual, memorização, sequência de jogo, cooperação....entre outros. Esta experiência foi muito significativa para os alunos, pois todos tinham acesso as fotos de todos colegas e os nomes e quando encontravam os pares faziam uma festa fazendo questão de comunicar aos outros grupos e a pessoa da foto que havia encontrado.
Podemos observar que além dos objetivos alcançados por esta atividade houve oportunidade da socialização, construção de regras de convívio em grupo,aflorar afetividade e de valorizar cada individuo que estava ali presente na foto.
Fica como uma sugestão aos outros profissionais para realizarem esta atividade, pois todos ganham com isso,trabalhando em conjunto.

Diane Schlieck disse...

Olá Nydia!

Achamos esta atividade muito interessante.
Ela poderá contribuir com nossos professores aqui na escola.
Parabéns pela criatividade.

Angela e Celma

Anônimo disse...

Olá ...
Sou professora de SP adorei sua ideia de trabalhar com jogo da memória.
Tbm sou professora de E.F, e irei usar a sua ideia em minhas aulas.
Podemos compartilhar novas idèias..
esse é meu email.
afaangel@ig.com.br