quinta-feira, 5 de março de 2009

Educação Física


A professora , de educação física, já inseriu a sala informatizada no seu planejamanto com as turmas. Essa semana foi a vez dos 1ºs e 2ºs anos. Os alunos realizaram atividades com cores e formas geométricas, pois muitos ainda não discriminam as diferentes cores e formas. Procuramos, com essas atividades desenvolver também a coordenação motora fina e a percepção visual. As crianças gostaram bastante dessas atividades. O site utilizado foi:
www.atividadeseducativas.com.br, na parte de matemática.
Semana que vem será a vez dos 3ºs anos e das 4ªas séries, que irão trabalhar orientação espaço temporal e dominância lateral. Para tanto será utilizado o jogo direita e esquerda e o jogo da velha.

Um comentário:

Febrônia disse...

Professora de Educação Física: Febrônia (Fê...)
Gostaria de aqui colocar as minhas observações em relação aos conteúdos desenvolvidos na sala informátizada com todos os alunos da escola. Esta ferramenta de trabalho que estamos utilizando nas minhas aulas, veio ajudar e possibilitar mais uma forma de introduzir, registrar e verificar a aprendizagem dos alunos referente conteúdos trabalhados ou a virem ser.Os alunos demonstraram curiosos, motivados a participarem e conseguindo em sua grande maioria a compreensão, a troca de experiência, ajuda mútua dos colegas e finalmente aprendizagem que tanto almejamos com os nossos alunos. Gostaria que ficasse registrado aqui também, que as parcerias das professoras Nydia (sala informatizada) e da Eizabete ( dos 1ºanos), foram muito importante para o nosso trabalho, pois estavam sempre presente nos auxiliando.