domingo, 21 de setembro de 2008

Apresentação da animação

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 19/09 a apresentação aos pais, convidados e todos os aluno e profissionais da escola do curta-metragem de animação: "Um pedacinho de terra (não tão) perdido no mar...". O trabalho ficou muito legal, a animação tem 21 minutos e conta alguns momentos mais importantes da história da nossa cidade, desde a formação geológica da ilha até o momento em que recebeu o nome de Florianópolis.
Para tanto realizamos ampla pesquisa bibliográfica e vivenciamos a história visitando outros locais como: Museu do Homem do Sambaqui Padre João Alfredo Horh, Museu Cruz e Souza, Casa da Memória, Centro Histórico de Florianópolis e Fortaleza São José da Ponta Grossa.
Acreditamos que o projeto contribuiu em demasia para a aprendizagem, pois foi possível acompanhar o avanço dos educandos, além do interesse e do comprometimento deles com a pesquisa e a produção da animação que extrapolou as paredes de sala de aula e ‘contaminou’ suas famílias e amigos.
Além disso, cabe ressaltar a dedicação e o comprometimento das professoras Elizabete (professora das turmas)e Cláudia (professora readaptada e responsável pelo projeto multimídias), sem as quais este projeto não seria o sucesso que foi.
Acompanhe algumas fotos do momento da apresentação:

2 comentários:

Febrônia disse...

Parabéns pelo excelente trabalho das turma 32 e 33 com a Professora Bete, profª da sala informatizada Nydia e a profª Claúdia. Eu sei que não foi facil fazer este video, foi muito empenho e dedicação de todos. Ao assistir o video aprendi muitas coisas que não sabia sobre nossa ilha. Por isso, estou aqui, quem não assistiu ainda, não perca tempo vai assistir!!!! Eu recomendo você irá gostar e aprender muito....

Nydia Pinheiro Lorenzini disse...

parabéns terceiras séries pelo excelente trabalho e também parabéns profª Bete!


Aldenir quarta série turma 41!!!