terça-feira, 13 de maio de 2008

Projeto: Quem é Claudinei Quirino


A 4a série 41 nas aulas de educação física com a professora Maria Febrônia está trabalhando o atletismo como esporte. Esse tema foi dividido em modalidades, sendo que a modalidade corrida está sendo desenvolvida no momento. Coincidiu que no dia 27 de abril aconteceu a Marotoninha de Florianópolis e nossa escola foi escolhida para receber a visita do velocista Claudinei Quirino.
Resolvemos então desenvoolver um mini-projeto de mídia que abrangeria estes temas: Claudinei Quirino e atletismo-corrida. Após algumas conversas, chegamos a conclusão que o ideal seria produzir um pequeno video sobre a trajetória de vida do atleta. Esse video foi exibido no dia da visita para o atleta e todo a escola, também foi realizada uma entrevista e prestada uma homenagem pelo exemplo de vida e dedicação ao esporte deste atleta.
Esse projeto foi muito significativo e os alunos se envolveram bastante, se dedicando, ensaiando as falas e vindo no contra-turno para gravações e ensaios. a seguir você pode conferir os depoimentos de alguns alunos da turma sobre o projeto:

"A turma 42 participou pouco, só na parte do video, não fizeram pesquisa e não falaram muito em sala de aula" Gabriela
"A gente aprende mais com trabalhos assim porque é mais interessante" Gabriela e Karla
"Eu fiquei muito nervosa, dá muita vergonha, os outros olhando...quando eu me vi no video fiquei com vergonha" Karla
"Achei que poderíamos ter feito mais perguntas, eu queria saber mais coisas sobre ele" Fabiane
"Nós tinhamos que ter pesquisado mais sobre ele" Jéssica

Nenhum comentário: