segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Santa Catarina

Os 4ºs anos das professoras Ana Beatriz e Albetini começaram no mês de agosto a desenvolver um trabalho sobre o estado de Santa Catarina. Como uma das habilidades necessárias a esse projeto é a pesquisa feita por meio da internet, no primeiro encontro com as turmas, apresentamos de forma educativa a ferramenta de pesquisa disponibilizada pelo google. Dando continuidade a atividade, as crianças assistiram um video sobre o nosso estado onde são ressaltadas algumas características. Confira o video:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Aqui na escola as crianças também preparam surpresas para essa comemoração em família, alguns trabalhos foram realizados em conjunto com a sala informatizada:
  • Os 1ºs anos da Professora Nydia produziram um video com uma apresentação musical e declarações de amor;
  • Os 3ºs anos da Professora Patrícia confeccionaram um chaveiro de EVA com a fotografia do filho(a) querido(a);
Que todos os pais tenham um maravilhoso dia junto aos seus entes mais queridos!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A viagem da embalagem

Hoje foi dia de teatro na nossa escola: O grupo teatral Cachola no Caixote apresentou a peça Óleo Combustível, sobre a importância de reciclar o óleo de cozinha.
Os alunos da turma do 1º ano 12 da Professora Nydia e Silene apresentaram uma música coreografada: A viagem da embalagem do grupo Harmonia da Terra. Essa apresentação é fruto do trabalho desenvolvido em sala de aula que tem como tema a RECICLAGEM.
Confira as fotos da apresentação dos nossos pequeninos:




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sob Nova Direção

Estamos retomando as atividades da sala informatizada sob nova direção literalmente!!!
A escola está com um novo projeto de direção e a sala informatizada com uma nova coordenadora.
Meu nome é Cláudia Schiara, sou professora das séries iniciais, readaptada e viciada em tecnologias. Pretendo animar a sala informatizada, produzindo todo o tipo possível de projetos, atividades que estejam diretamente ligadas a tecnologia e que auxiliem na aprendizagem das crianças.
Então vamos lá, mãos à obra!!!!