quinta-feira, 26 de junho de 2008

Projeto de Animação - Florianópolis: uma síntese histórica

O Projeto de animação sobre a história de Florianópolis está de vento em popa. Os alunos das turmas 32 e 33 da professora Elizabete, estão super interessados e muito empolgados. Essa semana fomos visitar o Museu do Homem do Sambaqui Padre João Alfredo Rohr, lá tivemos uma aula sobre os povos primitivos que habitavam a ilha, os Sambaquis, os Itararés e os Guaranis. O professor Sidney nos deu uma aula muito legal e muitas informações que estão ajudando bastante na construção do cenário e dos personagens para a animação. Na sala informatizada e em pequenos grupos, junto com a professora Cláudia, foi montado o primeiro cenário - do Homem do Sambaqui - e começaram a ser produzidas as fotos. Dando continuidade vamos colocar as fotos no Monkey Jam e começar a produzir os pequenos videos que farão parte de toda a animação. Está ficando muito legal. Vejam algumas fotos do cenário desta primeira produção:

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Festa da família!!

Aconteceu neste sábado, dia 21 de junho, a festa da família da nossa Escola. Foram realizadas diversas oficinas e brincadeiras com os pais e alunos que compareceram. Ficamos muito felizes pois a festa foi muito divertida e teve uma grande participação de pais. Confira alguns momentos deste evento:


Cool Slideshows

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Conhecendo o bairro da Serrinha

Nesta sexta-feira - dia 20 de junho - a turma 21 fez um passeio pela comunidade da Serrinha. Foi construído, junto com os alunos, pelas professoras Vanessa e Febrônia um roteiro, elaborado um mapa e destacados alguns aspectos que deveriam ser observados, tais como: tipos de moradias, áreas de risco, lixo, animais perdidos pela rua, presença ou não de mercados, igrejas, praças...entre outros. Foi feito um video desse primeiro passeio que fará parte do documentário sobre o bairro. Veja algumas fotos desta saída:

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Alfabetizando na rede!



Os 1os anos da professora Silvana estão utilizando semanalmente a sala informatizada. As criancas estão aprimorando seus conhecimentos sobre as letras e os números além de desenvolverem suas habilidades de atenção, concentração e coordenação ao manipular o mouse. Para tanto estamos utilizando jogos e atividades que apresentem de diferentes formas as letras do alfabeto e os numerais. Já é visível o desenvolvimento dos alunos em termos de concentração e aprendizagem.
Os sites mais trabalhados até agora foram:

www.atividadeseducativas.com.br
www.discoverykidsbrasil.com.br


Os alunos adoraram assistir este video do alfabeto: