terça-feira, 22 de abril de 2008

Projetos para 2008



Turma 41 e 42
"Causos catarinenses"
A partir de uma pesquisa sobre a história de vida dos alunos e da localidade de nascimento de cada um, as crianças produzirão narrativas de "causos" que se passaram em algumas cidades catarinenses. Esse trabalho está previsto para o 1o semestre letivo.

Turma 32 e 33

Florianópolis: uma síntese histórica
Trabalho de pesquisa e produção de texto em pequenos grupos sobre alguns aspectos históricos de Florianópolis. Como produto final do trabalho as turmas produzirão uma animação utilizando a técnica "stop motion". Esse trabalho está previsto para ocorrer durante todo ano letivo.



Turma 31

Pequenos versos
Trabalho com ênfase no processo de alfabetização, onde os alunos irão ler, memorizar, gravar o áudio e digitar alguns versos conhecidos e que despertem o interesse da turma. Como produto final desse trabalho será produzido um livro e um CD.



A turma 31 fará um trabalho mais sistemático na SI, onde irá trabalhar com jogos e atividades educativas, as quais visam auxiliar no processo de leitura e escrita, bem como na compreensão e resolução de situações problemas que envolvem situações básicas de matemática.

Turma 21

Conhecendo a Comunidade da Serrinha
A turma 21 irá desenvolver um trabalho de pesquisa sobre o bairro da Serrinha, serão realizadas visitas ao bairro, entrevistas com moradores antigos, pesquisas em diferentes fontes para a montagem de um documentário sobre o Bairro.